sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mundo de Meg Cabot

Olá, meus amores!

O que falar sobre a escritora mais louca e divertida do mundo - na minha opinião? Creio que se fosse possível falar sobre o quanto os seus livros foram importante para a minha história certamente sairia meu quarto livro, que tal o nome: Uma BFF (quase) invisível, ou Meg Cabot na minha vida, ou Duas loucas, duas escritoras e a letra M? Não, não, ficou horrível, mas foi engraçado!


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, é uma escritora estadunidense. Escreveu mais de 60 livros, só isso, nada demais mais, né? No Brasil, a Editora Record é a responsável pela tradução dos seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles, é claro, que Meg Cabot não podia ficar fora dessa.


Os primeiros livros dela que li foram os da saga, A Mediadora. Não sei se consigo explicar a tentadora forma que cada página nos envolve, e então, quando percebemos já se passaram horas, enquanto você imaginava que apenas minutos haviam se passado.


A Mediadora, conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.


Atualmente, estou lendo seu novo livro, Insaciável. Tenho que confessar que quando soube que era mais um livro sobre vampiros fiquei com um pé atrás, mas se tratando de Meg, eu sabia que o livro seria uma mistura de diversão e surpresa, então resolvi arriscar, e não estou arrependida. Achei interessante a premissa de Meena ser uma humana que consegue ver quando as pessoas vão morrer. E todas as considerações que Meg faz sobre isso são bem autênticas. Sem contar a parte que o livro trata de três histórias completamente diferentes que se interligam com o tempo: Meena, uma redatora que se vê obrigada a falar da febre vampiresca, coisa que ela odeia e não acredita; Lucien, o príncipe vampiro, sexy e irresistível; e por fim, um caçador de demônios que deseja matar Lucien.


Se você está cansada de ouvir falar sobre vampiros, tenho que lhe informar e pedir que dê uma chance para Insaciável. Eu garanto que você não vai se arrepender e talvez até volte a se fascinar por esse mundo sensual e irresistível. Já você, que ama a vibe vampirescas não pode deixar de ler esse livro, porque ele é simplesmente incrível!


2 comentários:

  1. A Meg é diva!
    A série mediadora é bem legal! Gostei bem mais do que o diário da princesa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei o post, e não posso negar, eu amo MEG CABOT! Ela me encanta muito rsrs *-*

    beijos http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir