domingo, 25 de setembro de 2011

Sete Vidas - Mônica e Monique Sperandio



Título Nacional: Sete Vidas
Ano de Lançamento: Agosto de 2011
Número de Páginas: 204 páginas
Editora: Underworld 

 

Sinopse: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito.

Por que eu recomendo? Quando eu soube da existência do blog das autoras, Mô e Nick Sperandio, fiquei hipnotizada com a capa do livro – é um vicio meu se deixar encantar pelas capas e de repente criar um desejo insaciável para leitura dos mesmos -, com Sete Vidas não foi diferente, foi amor a primeira vista. Comprei ainda na pré-venda, não suportaria esperar até que o livro estivesse disponível nas livrarias, tive que esperar um mês para ele chegar em minhas mãos – quando o carteiro chegou meu coração acelerou do nada, e minha intuição dizia que era o livro -, terminei de lê-lo em poucas horas, a cada página meu desejo era saciado, Sete Vidas superou as minhas expectativas.

Minha parte preferida: "Eu? Bem, eu podia ser encrenqueira quando quisesse. Também podia ser compulsiva e irritante. Mas, acima de tudo, eu era vulnerável. Acho que essa coisa de nascer sem pais me deixou assim. Tinha medo de me aproximar das pessoas, porque a verdade é que elas sempre partem. E quanto partem... Bem, cresce um buraco em você. E nada que você faça fecha esse buraco" - página: 29.

Meu ponto de vista: April é uma garota poderosa, sua vida é cheia de mistérios que me deixaram morrendo de curiosidade e aflição. É órfã, e rebelde, vive aceitando desafios e após perder uma aposta com sua inimiga Angelique sua vida no orfanato Joy Lenz muda completamente.

Ela passa a ter alucinações, desmaios, ver pessoas mortas, tudo isso começa a acontecer de repente. Até mesmo April começa a duvidar de sua sanidade. É tudo muito incrível, até mesmo Ian, um carinha que eu imaginei que iria odiar, assim como April o odiava no começo, mas como tudo nesse livro é surpreendente, só sobra uma opção, se apaixonar por Ian, por sua coragem. E o que mais me chamou atenção é porque ele não é um bad boy, nem um vampiro, muito menos um lobisomem gostosão, ele é simplesmente um garoto normal.



Ainda tem as amigas/irmãs de April, Kaleigh e Claire. Essas são as amigas que todo mundo deveria ter (a minha sorte é que eu tenho 4 delas).

O grande mistério de Sete Vidas é envolto do Egito Antigo, sendo assim você vai encontrar deuses, lutas, crenças, faraós, e claro, um romance lindo! Dê um tempo aos vampiros, pois a vibe literária agora são os deuses. É por isso que você precisa ler Sete Vidas. Eu recomendo e garanto que você não vai se arrepender!




Um comentário: