domingo, 25 de setembro de 2011

Minha amiga quer ser igual a mim

"Uma das minhas amigas me copia em tudo! Imita meu estilo, meu jeito de falar, até minhas amigas mais próximas ela quer tirar de mim. Não sei o que fazer. Preciso de ajuda!” ( Ana, 14 anos - SP)

Ela não é sua amiga, é sua fã! Mas, não se preocupe isso passa - eu garanto -, pois comigo aconteceu a mesma coisa só que duas vezes pior, eram duas amigas minhas. Foi bem complicado, porque eu não sabia como falar sem deixá-las chateadas comigo, e todo mundo já havia percebido, até ficavam de piadinhas, foi então que decidi tomar uma atitude, falei com elas, e expliquei tudo que estava acontecendo, elas refletiram e mudaram.

Todo mundo passa por isso um dia, pois é comum imitar quem nos passa segurança. Você nunca fez isso? Bem, isso acontece na transição infância – adolescência, é o meio que encontramos para nos conhecer melhor, imitamos tudo que admiramos e tudo que queremos ser, até encontrarmos a nossa verdadeira essência.

Dica I: Abra o jogo, converse com ela, você até pode ajudá-la, é só pedir conselhos – sinceros! - nos assuntos que ela manda bem, assim ela ficará mais confiante, e logo encontrará a própria personalidade.

Dica II: Se a conversa não resolver o jeito é dar um tempo para ela se conhecer, mas preste atenção, dar um tempo não é o mesmo que ignorá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário