quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Toques para as mulheres

Olá, meus amores! Como vocês estão?

Curiosos para ficarem de boca aberta com o blog Toques Para as Mulheres, também conhecido como TPM? Isso mesmo, vocês leram direitinho, não é um livro de autoajuda é um blog administrado pelo escritor Edson Rossatto, onde semanalmente ele publica uma crônica sobre o curioso e confuso cotidiano feminino.

Edson Rossatto publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem - Antologia de microcontos" e "Cem toques cravados". E ainda não acabou, Rossato tem um conto adaptado para o cinema, "Cartas a um irmão".

Atenção!  O blog é divertido, porém nele o universo feminino é colocado do ponto de vista masculino, então não se assustem se algo sair como não é esperado, ou seja, você - mulher e feminista - ler coisas que já ouviu  do namorado, do melhor amigo, do pai, enfim, dos homens.

O mais legal do blog é que não são apenas mulheres que leem, os homens também se interessam para tentar entender um pouco da cabeça feminina, mas do jeito deles. As crônicas são abordadas de tal forma que prende sua atenção até o ultimo ponto final, o que é bastante estranho, até mesmo para mim. Sou feminista e quando vi o blog achei que não iria gostar, porque imaginem só... Ler tudo que vocês discutem com os homens da sua vida e de repente você encontra um blog que fala exatamente de tudo que você tenta explicar e não consegue por questões um tanto óbvias, e esse  blog ainda é administrado por um deles. É estranho demais!

Como disse antes, pensei que não iria gostar, mas estava enganada, as crônicas do Edson valem a pena, elas são verídicas e não são escritas para beneficiar o machismo, e como o próprio autor comentou no blog, ele ganha mais sendo feminista, ao menos quando estar com mulheres. O mais curioso é que ele recebe emails de outros homens pedindo conselhos.

Olhem só o que ele escreveu: "Estar bem conosco mesmo é muito importante no relacionamento social, e se disso depender que nos tornemos mais bonitos para, consequentemente, nos tornarmos mais seguros, então que seja!"

Gostaram? Vocês já conheciam o blog TPM? Contem-me!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário