segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resenha de Cidade dos Ossos

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Li esse livro - Cidade dos Ossos - já faz um tempinho, mas como o blog ainda não estava pronto e era só mais um sonho, que recentemente se tornou realidade, eu resolvi resenhá-lo para vocês só agora. Ah, logo mais farei a resenha da continuação, Cidade das Cinzas, estou só esperando que chegue para que eu possa ler!

_______________________________________________________________________________

Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010
Edição: 01

SINOPSE: Quando Clary decide ir à Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

______________________________________________________________________________

Este é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais, escrito por Cassandra Clare, e publicado aqui no Brasil pela Editora Record com o selo Galera.

Por que eu recomendo? Devo confessar que amei esse livro! A capa é simplesmente maravilhosa, e o brilho dela quando refletida na luz nos deixa com uma sensação incrível, é como se pudéssemos realmente tocar a pele de Jace. Só tendo em mãos para saber como é se sentir assim. Ele é empolgante, emocionante, divertido e devorável! Terminei de lê-lo em dois dias - lia durante as aulas chatas de Física II, e nas madrugadas à fora. Sem contar que esse foi o único livro que me surpreendeu no final - eu não espera por aquele desfecho.

Esse livro tem tudo que um livro precisa ter para ser m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-! Tem muita ação, daquelas que você prende a respiração e não percebe que o tempo passa. Além de humor com as caras e bocas de Jace, as exotéricas comidas de Isabelle, e um romance saciável.

Minha parte preferida:  “Inicialmente foi como se ele não quisesse beijá-la: a boca dele estava dura, inflexível; depois ele colocou os dois braços envolta dela, e a puxou para perto. Os lábios suavizaram. Ela podia sentir os batimentos rápidos do coração dele, o gosto doce da maça ainda na boca.” – Página: 304

Meu ponto de vista: Clary é o tipo de garota forte e que não tem medo de tomar suas próprias atitudes, que acaba presenciando o assassinato de um garoto-demônio. Quando isso acontece Jace, Alec e Isabelle que Caçadores de Sombras, não entendem o porquê de uma simples mundana ter o dom da 'visão". Sendo assim, Clary, acaba passando por mentirosa quando descobre que apenas ela pode vê-los.
De um dia para o outro, sua vida muda de ruim para muito pior - se bem que o atraente e quase irresistível Jace melhora um pouco essa turbulência de catástrofes. - A partir do momento que Clary é atacada por demônios, ela acaba se evolvendo em uma realidade que ela jamais desconfiara que existia, ao menos era o que acreditava. E em pouco tempo descobre algumas verdades sobre sua mãe, que acaba sendo sequestrada.

Quem vai ajudá-la por toda essa aventura é Jace, um garoto que tem uma alto-estima no topo, e que sempre fala a verdade - uma coisa que me identifiquei com ele, pois se você não é forte o suficiente para ouvir a verdade jamais pergunte a minha opinião. - E com todas essas emoções, Clary ainda consegue se apaixonar e destruir corações.

E claro que não posso me esquecer de Simon, o melhor amigo de Clary, que por ironia do destino é apaixonado por ela, que não percebe até ele ter uma crise de ciúmes e esfregar a realidade na cara dela.

O final foi surpreendente, mas devo dizer que não me convenceu, ainda há muitas coisas para serem explicadas, por isso aguardo ansiosa para receber Cidade das Cinzas, pois é de lá que vou desvendar todas as incógnitas que ainda me restam.

Leiam, vocês precisam sentir essa sensação de viver a história de Clary!

7 comentários:

  1. Olá, Moana! Como vai?
    Confesso que também gostei muito do ritmo de "Cidade dos Ossos", mas fiquei um tanto chateada ao final da leitura, com todas as incógnitas pendentes e aquela revelação na qual até agora não sou capaz de acreditar...
    Tenho curiosidade de saber como "Cidade das Cinzas" vai vingar o final apressado de Cassandra Clare. Espero que bem.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Estou ótima e você? Também quero descobrir o que vai acontecer em Cidade das Cinzas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. [...] que eu recomendo? Primeiramente, porque amei o primeiro livro - Cidade dos Ossos - e fiquei um tanto obcecada para saber por que diabos Jace e Clary eram filhos de Valentim, ou [...]

    ResponderExcluir
  4. [...] da série “Os instrumentos mortais”, de Cassandra Clare. Já resenhei o primeiro, Cidade dos Ossos, e o segundo, Cidade das Cinzas, que particularmente são incríveis e bem originais, não que [...]

    ResponderExcluir
  5. I seracehd a bunch of sites and this was the best.

    ResponderExcluir
  6. I thank you hmulby for sharing your wisdom JJWY

    ResponderExcluir
  7. You're a real deep thinker. Thanks for sahnrig.

    ResponderExcluir