quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mudanças são imutáveis


As coisas mudaram, e a maioria delas passou despercebida por meus olhos míopes. É estranho completar dezesseis anos e saber que o ano já está acabando, que todos os meus planos e sonhos estão, a cada dia, mais distantes e desconexos da realidade. Mas, o que está acontecendo comigo? Não dizem que viver é amadurecer? Pois é, essa é a grande verdade da vida, cada segundo é uma constante mudança, meus quinze anos ficaram para trás dispersos no meio de tantas lembranças.


Posso afirmar que meus 365 dias com quinze anos foram em volto de muitas aventuras e descobertas, cheio de mistérios e acontecimentos surreais. Minha maior descoberta foi de fato, desvendar o segredo da felicidade, ainda não tenho conceitos concretos, mas não há nada melhor que dividir sorrisos com aqueles que amamos. Não há nada de mais glorificante que lutar por meus sonhos, cair do alto, e ter pessoas que me ajudarão a levantar e continuar lutando sem medo de errar, sem medo da solidão que assola os seres.


Algumas pessoas que passaram pela minha vida tornaram-se extremamente importantes, não sei se suportaria perdê-las. Foram tantas emoções vividas, lágrimas divididas e conversas jogadas fora. Por caminhos seguidos de forma diferente, tive que suportar a saudade de amores e amigos, tive que fingir sorrisos quando a tristeza queria consumir aqueles que estavam comigo, mas tenho a certeza que fui mais forte do que imaginava ser, para superar todos os obstáculos que as crônicas da vida me puseram.


Durante esse ciclo que acaba de se encerrar, eu descobri, aqui mesmo, em frente à tela desse computador e em folhas pedidas de cadernos velhos, que minha verdadeira paixão é acalmar meus sentimentos através de palavras. É fazer descobertas profundas, sobre mim mesma, sobre aqueles que ainda não conheço, é ajudar aqueles que se interessam pelo que eu escrevo e de certo modo poder ajudá-los a acalmar as próprias angustias.


“Através dessas histórias inventadas e mal contadas, sem começo ou final, deixei os meus medos, angustias e segredos. Subentendidos, para que apenas quem realmente me sente, consiga entender. Ou vice-versa.” – Bruna Vieira.


Não será uma mudança simples. Abandonar um ano tão incrível não é tão fácil como eu imaginava que seria, mas é necessário, sendo assim: Adeus 15 anos, e que esse novo livro seja escrito de forma peculiar e imprevista. Sejam bem-vindos 16 anos.


E é nesse clima de nostalgia que dou início a esse novo ciclo, e essa é a primeira página desse novo livro:


                                                                   Saber que escolhi as pessoas certas para dividir sorrisos...


                                                                      É ter as melhores estreias, tanto nos palcos como na vida...                                                                  Sismar de ter os amigos por perto, apesar da distância...                                                               Sorrir antes da despedida, mesmo sabendo que não é fim...                                                                  Conhecer pessoas especiais e decidir que vai amá-las...                                                                       Comemorar meus 15 anos com aqueles que amo...                                                                                                                   Brigar e apesar dos excessos de gritos amar incondicionalmente....


                                                                      Comer muito brigadeiro para esquecer as desilusões....                                                                                 Ter pais incríveis e revolucionários....                                                                      Sorrir por bobagens ditas e brincar só por brincar....


                                                                               Fazer o melhor e ser reconhecido por isso...                                                                                        Receber ajuda depois de cair....


                                                                                            Viver é... Amar e ser amada!







14 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Parabéns flor!
    Viva seu momento!
    Cada ano de nossa vida é único, por isso aproveite! Viva!
    Muita luz, sucesso e saúde!
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que somos tão importantes na vida de alguem, principalmente essa pessoa sendo você BFF. Queremos que saiba que poderá contar com a gente para sempre em tudo o que precisar nas loucuras e nas crises nessa vida tão sem nexo! Te amamos muitos e você não pode esquecer disso nunca, pois nossa amizade será eterna ( apesar de suas descrenças ).

    WE LOVE YOU, POCAHONTAS!!!!!
    EX-PIKACHU ; D

    ResponderExcluir
  3. Ahh! *-* Você é tão importante para mim. Fazer parte nem que seja de um pedaçinho da sua vida é tão bom.Que seus 16 anos começe de verdade com muitos sorrisos,amizades,amores e tudo que for melhor para você.

    "Agora tudo vai mudar, não vai?" - Hermione

    ResponderExcluir
  4. adorei moana esse texto lindo

    ResponderExcluir
  5. Não me chamem de PICACHU!
    Eu também AMO muuuuito vocês!

    ResponderExcluir
  6. Menina boba! Você faz parte de um pedação! HAhaha

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, caçadora! Você já é super especial pra mim!

    ResponderExcluir
  8. thank your for your post and the rest. you know..
    Vimax

    ResponderExcluir
  9. My sis instructed me about your web site and the way great it is. She’s right, I am actually impressed with the writing and slick design. It appears to me you’re simply scratching the floor in terms of what you may accomplish, however you’re off to an ideal begin!
    My blog is about Healthy Cholesterol Recipes.

    ResponderExcluir
  10. dancing with the stars results...

    [...]here are a handful of url links to internet pages which we connect to seeing as we feel they are truly worth visiting[...]...

    ResponderExcluir
  11. I wanted to visit and allow you to know how , very much I loved discovering your web site today. I’d personally consider it a great honor to operate at my workplace and be able to use the tips discussed on your site and also engage in visitors’ responses like this. Should a position regarding guest writer become available at your end, please let me know.

    ResponderExcluir