sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Resenha - Insaciável, Meg Cabot

Título: Insaciável
Autora: Meg Cabot
Ano: 2011
Número de Páginas: 504
Editora: Galera Record

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

_________________________________________________________________________

Por que eu recomendo? Só resolvi ler este livro porque ele foi escrito pela diva da Meg Cabot. Não sou muito fã de vampiros, porém a capa de Insaciável é fascinante - eu amo o vermelho em contraste com o preto - sendo assim não consegui me conter, eu tive que saciar meu desejo, então comecei a ler e, quando percebi já estava no meio do livro, o tempo passou tão rápido que já haviam se passado seis horas de leitura direta. O modo de escrita da Meg nos prende até o último ponto final.

Insaciável tem um romance caliente, um triângulo amoroso, e acontecimentos sobrenaturais a cada dia. E a protagonista não faz o estilo donzela em perigo, a Meena é inteligente, e de início não acredita em vampiros, depois a história se desenvolve em ritmo constante.

Minha parte preferida: "E de repente, pareceu que alguma coisa dentro dele explodiu. Alguma cois aque parecia ter ficado presa por muito tempo, e que foi libertada pelo toque da língua dela na dele. Toda a civilidade polida desapareceu."

Meu ponto de vista: Meena Harper não é uma mulher comum, tem o dom de prever a morte de todos ao seu redor. Ela é solteira e roteirista de uma novela de grande sucesso chamada "Insaciável", vive com seu irmão, que está desempregado, sendo assim está alojado em sua casa.

O passatempo de Meena é levar seu cachorro, Jack Bauer, para passear e tentar a todo custo ignorar o que se passa em sua cabeça quando encontra alguém e sabe imediatamente quando e como aquela pessoa irá morrer. Ela tenta avisar as pessoas sobre os "perigos", porém ninguém acredita em suas previsões até que estejam frente a frente com a própria morte. Em alguns casos ela até obtém sucesso, entregando seu telefone e aguardando a pessoa ligar quando estiver em perigo, e em outros casos ela dar conselhos como "Não vá por esse caminho" ou "Não coma muito bacon hoje".

Sua melhor amiga, Leisha, está prestes a ter um bebê e, acredita que ele vá nascer no período dito pelo médico, mas Meena sabe que todos estão enganados, o filho de dela nascerá bem antes.

Meena perde a promoção para Shoshana, que é promovida a chefe e resolve mudar todo o enredo da novela "Insaciável" para o tema sobre vampiros! Puro marketing comercial, já que a novela rival, "Luxúria", está fazendo muito mais sucesso. O único problema é que Meena odeia o fato de ter que passar a escrever diálogos envolvendo os seres da noite. Além disso, ela não entende como os jovens de hoje são tão fixados em vampiros, que na visão dela são seres tão nojentos e ridículos que ela nem cogita a idéia de que eles realmente possam existir.

Mas um encontro do acaso faz com que seu mundo fique ao avesso e seus conceitos mudam completamente. Durante um de seus passeios à noite com Jack Bauer, ela sofre um ataque de morcegos e é salva por um homem gentil, bonito e cavalheiro: Lucien Antonesco. No começo ela entende porque não consegue prever sua morte, mas logo de cara fica encantada com seu charme e seu jeito sexy. E durante uma festa na casa de sua vizinha, Meena descobre que Lucien é um príncipe da Romênia, um vampiro, mas não é um vampiro comum, ele é o príncipe das trevas, herdeiro de Drácula e enquanto várias jovens são encontradas mortas sem um pingo de sangue em New York, Lucien terá que enfrentar sua própria raça para se manter no trono e descobrir quem está por trás de tudo isso.

Ainda há a Guarda Paladina que está à procura de Lucien para matá-lo e Meena acaba esbarrando com Alaric Wulf, enviado pelo Vaticano para exterminar todos os vampiros de New York. Alaric é loiro de olhos azuis, e mesmo apaixonada por Lucien, Meena também se atrai com o jeito determinado de Alaric.

Os momentos intimos entre Meena e Lucien conseguem transbordar emoção e sensualidade através das descrições de Meg. O amor dos dois é tão intenso que o leitor se prende a cada página, na tentativa de conseguir mais um final feliz, porém como sempre, Meg Cabot soube nos surpreender.

Novidades: O próximo volume da série, "Overbite", já foi lançado nos Estados Unidos, mas ainda não tem lançamento previsto no Brasil. Confira a capa e a sinopse:

"Meena Harper tem um dom especial, mas apenas agora ele passou a ser valorizado. A Guarda Paladina – uma unidade poderosa e secreta caçadora de demônios – a contratou para trabalhar na sua nova filial em Manhattan. Com as habilidades de Meena de prever como todos que ela conhece vão morrer, os paladinos finalmente têm uma chance contra os mortos-vivos.
Claro que o ex-namorado dela era Lucien Antonescu, filho de Drácula, o príncipe das trevas. Mas isso foi antes dele (e da relação deles) acabar em chamas. Agora Meena desistiu dos vampiros para sempre… pelo menos até que ela possa provar sua teoria de que só porque eles perderam suas almas, não quer dizer que os demônios perderam a habilidade de amar."

7 comentários:

  1. Nossa vai ter continuação?
    Adoroooooooooooo ^^
    Eu sou fã de vampiros então... =D ^^

    ResponderExcluir
  2. è muito bom ver uma resenha de um livro que esta lendo, adorei sua resenha maravilhosa. Eu não sabia que teria o segundo livro e muito menos que era serie rsrsrsrsrsrsrs eu tenho esse dom de comprar livros que são series

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. UAU! Isso é que é resenha! Eu também não sabia que tinha continuação! A Meg é mesmo uma diva! Adoro ela! Parabéns pelo blog Moana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou! Já ta virando uma leitora assídua, comentando em todos os posts!

    ResponderExcluir
  5. These topics are so cofnusnig but this helped me get the job done.

    ResponderExcluir
  6. Thanks for writing such an easy-to-understand atrilce on this topic.

    ResponderExcluir
  7. That's really tkihning out of the box. Thanks!

    ResponderExcluir