terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cidade dos Ossos - o filme

Olá, meus amores! Como vocês estão?

Eu prometi que iria continuar a falar da serie Os instrumentos mortais, mas como Cidade das Cinzas ainda não chegou, resolvi dividir com vocês tudo que sei sobre a adaptação do livro, Cidade dos Ossos, para o cinema.

Primeiramente, tenho que confessar que quase surtei quando soube que Lily Collins (Isso mesmo, ela é o par romântico de Taylor Lautner em Sem Saída) iria interpretar a Clary. Lily também é conhecida pelo filme "Um Sonho Possível". Eu não a acho parecida com a Clary, mas essa decisão não cabe a mim, porém é esperar para ver. Lily já assumiu ser fã dos livros de Cassandra Clare (autora da serie) e considera uma honra poder fazer parte do elenco.

Depois analisando um pouco, consegui imaginá-la no papel de Clary. Esse filme vai ser a próxima febre entre jovens, ao menos tem tudo para se tornar, já que os livros estão sendo um sucesso.

Eu preferia que Alex Pettyfer fosse o Jace, mas depois de muitos debates e discussões dos fãs sobre quem seria o escolhido para interpetrar Jace nos cinemas, Jamie Campbell foi o sortudo. Para quem não se lembra ele foi o Caius em Lua Nova, e é o rei Arthur na atua serie Camelot. Para falar a verdade não gostei dessa notícia, primeiro porque ele não se parece em nada com Jace, e eu não sou a única a pensar desse modo.

Apesar de Cassandra Clare acreditar que ele é perfeito para o papel do incrível Jace, ainda continuo com um pé atrás, porém minha opinião ainda está sujeita a mudanças já que não o vi atuar, ao menos não em minhas lembranças.

O diretor do filme será Scott Stewart, uma notícia boa, pois ele é do tipo de diretor que consegue transportar para a tela a magia das páginas. Cidade dos Ossos não poderia estar em melhores mãos.

Encontrei umas fotos design do que poderia ser os transportes que aparecem no livro, a carruagem da meia-noite, aquele carro que o Irmão Jeremias leva Jace e Clary para a Cidade dos Ossos, e a motocicleta dos vampiros.

A mega novidade é que o diretor, Scott, disse durante uma entrevista para a MTV que as gravações serão adaptadas para 3D, não é demais? Scott, ainda revelou que quer mostrar como Nova York durante o dia, e como muda durante a noite, revelando o mundo das sombras.

Procurei sobre a trilha sonora do filme, mas nada foi revelado, enquanto isso concordo com a @PaulaSHx, a música de Paper Route, "Dancing on Our Graves". Segunda ela a música é perfeita porque "a harmônica e melancólica, romântica e ainda assim sexy; a letra é lindíssima e fala de alguém que precisa de um outro alguém para resgatá-lo", o que lembra bastante o romance de Clary e Jace, vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário