terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resenha - Sussurro, Becca Fitzpatrick



- Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078786
- Páginas: 264
Ano: 2010
Edição: 01
SINOPSE: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

~~*~~



É um tanto complicado falar de Sussurro sem exagerar. Como vocês sabem eu sou apaixonada por anjos e os caídos então? Para mim são os melhores. Sabe, eu sou apaixonada por bad boys, e não tenho uma quedinha por Patch, eu tenho uma paixão avassaladora que suga minha atenção e minha alma, que domina meus pensamentos e me faz sonhar acordada com aquele beijo quente e maroto que a Nora Grey - ô menina sortuda - ganha a cada minuto. #InvejinhaNegra

Voltando pro livro, bem... Nora Grey parece uma adolescente normal, estuda em uma escola legal, tira notas boas, é uma aluna exemplar, tem uma amiga louca e mega divertida - Vee -, e mora com sua mãe em uma casa bastante longe da civilização. Sua mãe, por vez,  passa muitos dias foras - adolescente sozinho em casa nunca sai do jeito que os pais mandam - por causa do trabalho.

Vee, melhor amiga de Nora, é companheira para todas as horas, as duas sempre andam juntas até Patch aparecer. Logo na primeira aula de biologia - que foi super divertida - o professor McConaughy exige que a turma troque de dupla, fazendo com que a parte sombria, divertida e totalmente sensual, o rei do pedaço, Patch, sente ao lado de Nora Grey. (Eu disse que não conseguiria fazer a resenha sem exagerar!)

Depois desse fato, a pequena Nora, fica com medo, pois coisas sinistras e assustadoras começam a acontecer, e adivinhem? Patch está em todos esse lugares.

Em um dia, aparentemente normal em que ela está voltando para casa no carro de Vee, altas horas da noite, começa a ser perseguida por uma pessoa vestida de preto com mascara de esquiador, e claro, que sua única desconfiança é que seja Patch (Eu não me incomodaria em ser perseguida por um anjo gostosão).

Nora - que não é nada boba - começa a se aproximar de Patch, para tirar sua dúvida - e a de todos os leitores -. Será mesmo que é ele que está causando todo esse perigo na vida de Nora e das pessoas que ela ama?

Porém, o que todos esperavam acontece, estar ao lado de Patch é um perigo e ao mesmo tempo prazeroso, e é preciso que Nora se concentre - e não caia em tentações - para conseguir todas as informações que necessita, só assim ela voltará a ter paz.

A partir da maior descoberta do século, que Patch é um anjo e o pior - para mim, melhor - um anjo caído, OMG! Ela percebe que está completamente apaixonada por ele, e que por falta de vontade não consegue se afastar desse perigo que ele representa. E só resta uma coisa a fazer... Se entregar de corpo e alma nessa paixão.

~~*~~


Minha parte preferida:

“Seus olhos negros me atravessavam e os cantos de sua boca ergueram. Meu coração disparou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra.” - Nora Grey

“De que adianta ter um corpo se eu não puder ter você” - Patch

~~*~~


Por que eu recomendo?


Porque é um romance que prende o leitor. Quando comecei a ler as primeiras páginas não consegui mais largar, lia no intervalo entre as aulas, de madrugada, deitada de cabeça para baixo na minha poltrona enquanto assistia (ou melhor, ouvia) gossip girl. Sério, meus amores, não dá pra largar por um longo espaço de tempo, tanto é que eu terminei de ler Sussurro em dois dias! Juro!


E aí, gostaram? Vocês já leram ou ainda vão ler? Me contem tudo nos comentários!


 

 

4 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, tbm sou apaixonada por anjos, e essa paixão começou depois da série Fallen.Ouvi falar que o Patch é um arraso, o que me deixa mais curiosa ainda, adoro os galãs dos livros.Não sei se fico com mais inveja da Nora quem tem ele, ou de vc que já leu o livro,rsrs

    ResponderExcluir
  2. Uma coleção boa, porém vc tem que entrar no clima do livro, rs.
    Parabéns pela resenha! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa série é uma tentação pra mim! hahaha
    Obrigada, Fê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Leia, ele é ótimo! Eu recomendo para todos, e devo dizer, eu prefiro o Patch do que o Daniel! hahaha!
    Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir