sábado, 10 de dezembro de 2011

Resenha - Halo, Alexandra Adornetto

Oi, meus amores! Como vocês estão?

Eu não tenho muito a declarar sobre o meu estado físico, pois a dor de cabeça só me deu uma trégua agora, e, eu aproveito esse segundo de paz para fazer uma resenha que está mais do que atrasada, só para vocês terem uma noção, "Halo" foi o primeiro livro que eu li esse ano, então deu para perceber que já faz muito - muuuito tempo.

______________________________________________________________________________________________

Acho melhor falar um pouquinho sobre o livro antes de dar a minha opinião! É mais seguro, assim vocês tiram suas próprias conclusões!

~~*~~


Três anjos - Ivy  (uma sábia), Gabriel (um guerreiro) e Bethany  (uma adolescente) - vêm à Terra para uma pequena cidade dos EUA, para lutar contra as forças do mal, literalmente.

A protagonista é a Bethany, uma adolescente impulsiva, da classe mais baixa da hierarquia dos céus. Ela é diferente dos outros anjos, pois enquanto Ivy e Gabriel são controlados e não tem um lado "humano", Beth possui as fraquezas "humanas", como sono, fome, frio, e ela sonha (o que aparentemente não é comum e muito menos normal). Eu confesso que no começo do livro eu até gostei dela, mas depois me decepcionei totalmente, pois a Beth é uma jovem idiota, só faz besteira e não mede a consequência de seus atos.

A história toda gira em torno do romance entre ela e Xavier, o que não me deixa nem um pouco feliz... Eu sou do tipo de leitora viciada por anjos, prefiro mais os caídos, esses são bem mais sensuais e sarcásticos, mas isso não tem nada haver com o que a Alexandra escreveu, pois o único anjo que realmente tem algo semelhante a esse universo maravilhoso é o Gabriel. Sinceramente, a Alexandra não mandou nada bem nesse enredo!

Voltando ao romance de Beth e Xavier... Eles são aquele tipo de casal meloso, romântico ao extremo, traduzindo: CHATOS! Porém, eu acreditei que nem tudo estava perdido, pois no meio de todo esse grude, aparece alguém caliente que promete melhorar as coisas, Jake Thorn. Ele é o cara malvado desse drama todo, tenta beijar Beth a força, e, a desprovida de inteligencia faz o que? Nada! Isso mesmo, ela não conta para seus irmãos, Ivy e Gabriel, também não conta para seu namorado, o que é totalmente negligente da parte dela, pois se fosse comigo, eu certamente feria o oposto, o garoto foi traído, merece saber por ela!

Jake, não é "humano", ele é um dos amiguinhos do maior renegado da história, aqueles que muitos temem e que a maioria vai atrás, o carinha que é dono do Inferno, Satanás, Diabo, como quiserem chamar. Depois de sua chegada na escola, "acidentes" começam a acontecer, e a doida - Beth - não se toca que é ele quem está causando tudo isso... Ela até perde uma amiga, a garota morreu e ela não sabe que foi ele, mas quando percebe, novamente ela age como uma desprovida de qualidade mental, tenta salvar o mundo sozinha e se dá mal, no fim - já que eu sei que a maioria de vocês não vão ler - o amor vence tudo, tipo, nem o Gabriel, que é um arcanjo, inteligente, só está abaixo de Deus e é um guerreiro, perde para Jake! Isso é completamente sem nexo!

Por que eu recomendo? Bom, hoje eu não vou recomendar nada, se bem que, pra quem gosta desse tipo de romance dominante, onde o amor a é a solução para tudo e que a garota tem que ser altamente DEPENDENTE do namorado, pois sem ele não consegue sobreviver, e caso fosse preciso passaria fome (coisa que a Beth fez!) para tê-lo de volta, aquele tipo: "Sem ele não vale a pena sobreviver, vou me matar!", se é esse o seu estilo não perca tempo, vá na livraria e compre. Agora, se você é parecido comigo, dá valor a uma boa ação com uma pitada de sensualidade, nem saia de casa, pois nesse caso a embalagem engana. A capa é linda, eu me apaixonei, mas a história em si é tediosa, e, meus queridos, se o livro fosse realmente bom, os outros dois volumes já teriam lançamentos previstos!

~~*~~


E aí, gostaram da resenha? Espero que eu não tenha sido muito cruel, apenas entendam que esse é o meu ponto de vista e se perguntarem a opinião de outras pessoas que já leram "Halo", vão perceber que eu ainda fui boazinha!

4 comentários:

  1. O livro parece legal, e eu tbm sou apaixonada por livros sobre anjos caídos, mas tbm não gosto desse papo da garota depender do namorado até pra comer, em Fallen Luce não se submete a nenhum capricho de Daniel, nem quando é questão de sua própria sobrevivência. Acho que com certeza o fato dela ser submersa as regras dele me dará um pouco de impaciência.A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  2. Oi,gata!
    Bem,o que dizer da sua resenha:Que eu amei Fiquei profundamente decepcionada,só que com o livro. Há tempos venho cobiçando ele por se tratar de um tema que eu adoro:Anjos.Mas,como você mesmo citou também prefiro os caídos.E esse lance de dependência em relação ao amor,também não curto porque acho chato e muito repetitivo.
    Enfim,vou rever bem meus conceitos se devo ou não persistir em comprá-lo.No mais,parabéns pela detalhada e objetiva resenha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Rafa, eu confesso que não gosto muito de Fallen, achei ela até um pouco dependente, não tanto quanto a Beth, mas a história de Fallen é ótima, to lendo Tormenta, e achei o segundo volume bem melhor! Assim que eu terminar vou ler Paixão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, gata!
    Que bom que você gostou, achei que as pessoas não fossem aprovar a minha resenha, mas de fato eu não gostei do livro, só aprovo o começo da história, a Alexandra não soube concluir de uma forma emocionante! E tem pontos que a gente fica sem saber o que tá acontecendo, mas a capa é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir