terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entrevista - Carolina Munhóz, autora de "A Fada"

Olá, meus amores! Como vocês estão?

Eu sei que eu estou de férias, e, que no mínimo deveria está postando com mais frequência. Mil desculpas, mas eu estava atolada de coisas pra fazer, e, meu pai arranja um compromisso depois do outro, minhas primas chegaram para passar as férias por aqui, sei que não é desculpa, mas eu também fiquei doente!

Chega de blábláblá, é hora de conferir a entrevista que eu fiz com a fofa da Carolina Munhóz, autora do livro "A Fada".

_____________________________________________________________________________________________


Moana: Quem é Carolina Munhoz?

Carolina: Sou uma garota/mulher bem normal. Comecei a ler com onze anos através da série Harry Potter. Aos dezesseis iniciei meu livro e hoje finalmente vivo vinte quatro horas respirando literatura e estou muito satisfeita. Sou uma pessoa um pouco nerd, amo filmes, seriados, vídeo games e principalmente livros. Amo também viajar e conhecer o mundo. Além de ter esse lado mais reservado, sei ser um pouco descontraída, pois adoro uma balada e amo palestrar (conversar sobre minha carreira é incrível).

Maoana: Conte-me um pouco mais sobre seu livro, A Fada!

Carolina: O livro conta a história de uma menina chamada Melanie Aine das Fadas, uma garota de dezoito anos que descobre, que é princesa de outra dimensão. Essa dimensão é Fairyland, o mundo das Fadas. Ela tem uma missão em Londres para cumprir antes poder ingressar na dimensão. Nesse momento, ela conhece um rapaz misterioso, de uma família bruxa, e eles acabam se envolvendo. É um livro de romance, aventura, muita ação e ficção. É para todas as idades e tanto homens quanto para mulheres.

Sinopse:

Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.

Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.

A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.

Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.

Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Maoana: Você sempre quis ser escritora?

Carolina: Eu já quis ser tanta coisa! Meu objetivo principal sempre foi ser atriz. Amo atuar e até de início imaginei o livro como sendo um papel para mim. Já tentei ser cantora e apresentadora. Até arqueóloga. Mas desde os dezesseis anos decidi ser escritora. Sou jornalista por formação e escritora pela vida.

Maoana: Como surgiu a ideia de escrever esse livro?

Carolina: O meu interesse pela literatura começou com 11 anos, após uma aposta. Uma amiga duvidou que eu conseguisse ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana e eu topei. No final já tinha lido até o Cálice de Fogo e estava completamente viciada pela série. Depois disso comecei a ler muito e a escrever fanfics e elas me deixaram com vontade de criar algo a mais. A ideia principal de A Fada surgiu em um sonho. Estava passando por uma fase complicada em minha vida e aproveitava a hora de dormir para refletir. Em um desses momentos peguei no sono. Tive um sonho lindo, mostrando uma fada em Londres, com um homem misterioso. No dia seguinte comecei a escrever o livro e depois percebi que virava uma escritora.

Maoana: No momento, você está escrevendo algum outro livro?

Carolina: Sim! Estou na revisão final do meu terceiro livro e escrevendo o quarto. Os dois juvenis.  Meu segundo livro “Eu quero ser um herói” está em negociação. Ele é o único infantil.

Maoana: Quanto tempo você levou para escrever, A Fada?

Carolina: No total foram nove meses de trabalho. Meu bebê! Uns seis meses passei escrevendo e depois veio as correções r feedbacks.

Maoana: Lembro-me de ter visto, você e seu livro, pela primeira em uma revista teen. Qual foi a sensação de se ver em uma revista logo no começo de sua carreira?

Carolina: A sensação foi maravilhosa. Todas as vezes que saiu em uma revista, jornal ou falo na rádio e televisão é incrível. Não me canso e acho que nunca vou me cansar. Lutei muito para conseguir essas entrevistas, mas valeu todo esforço.

Maoana: Qual a sua fonte de inspiração para escrever?

Carolina: Meu dia a dia e as pessoas ao meu redor. Adoro pegar algo que está acontecendo comigo e o transformar em uma cena mágica. Mas fiquem tranquilos que não descobrir ser uma fada.

Maoana: Que conselho você daria para quem quer ser escritor?

Carolina: Meu conselho é simples: coloque o bumbum na cadeira o máximo de tempo e escreva. Se você não escreve, não tem nada para mostrar para seu editor e sem nada você não é um escritor.  E NÃO DESITA DE SEUS SONHOS. Tudo irá valer a pena quando um dia puder pegar seu livro pronto nas mãos e ver que isso foi você quem fez.

Moana: E por fim, deixe um recado para os leitores do blog.

Carolina: Muito obrigada pela oportunidade de falar com vocês. Agradeço o interesse. Adoro conversar com amantes da literatura, então quem quiser conhecer um pouco mais da minha carreira é só acessar www.carolinamunhoz.com. Para falar comigo é só mandar um email para carolina@carolinamunhoz.com ou me achar no facebook e twitter (@carolinamunhoz). Obrigada e que as fadas iluminem a todos!

_____________________________________________________________________________________________

E aí, gostaram? Eu amei fazer essa entrevista, assim como amei fazer todas as outras.

Beijinhos, "A garota do blog" (momento Gossip Girl! hahaha).

2 comentários:

  1. [...] Hoje trago uma entrevista muito bacana para o blog Sutil e Provocante da Moana Oliveira. Querem conferir? Link: http://sutileprovocante.com/ml/2011/12/entrevista-carolina-munhoz-autora-de-a-fada/ [...]

    ResponderExcluir
  2. You got a really useful blog. I have been here reading for about an hour. I am a newbie and your success is very much an inspiration for me.

    ResponderExcluir